Dicas que funcionam para ficar em forma
Oi, meninas! Hoje gostaria de dar algumas dicas para vocês entrarem em forma! Mas com um detalhe: elas realmente funcionam. São coisas simples de seguir para ter saúde e uma qualidade de vida muito melhor!

1) Tenha disciplina
Aham... Todo mundo sabe disso. Mas são poucas pessoas que têm disciplina. E esse é o principal ponto para atingir seus objetivos. Não adianta fazer dieta durante a semana e pôr tudo a perder no final de semana.

2) Coma de 3 em 3 horas
Outra dica que todas nós estamos cansadas de ouvir. Mas você só escuta isso porque... Dá certo! Comer a cada três horas, mantém o metabolismo acelerado, queimando as calorias em ritmo constante.

3) Beba água
Uma das coisas mais importantes é se hidratar. Vai beneficiar muito sua saúde! Além de beber água durante todo o dia, sugiro tomar de 1 a 2 copos meia hora antes do almoço ou jantar. Você terá a sensação de barriga cheia e, consequentemente, comerá menos.

4) Mastigue devagar
O cérebro demora cerca de 15 minutos para processar a sensação de saciedade. Quando comemos mais devagar (não estou falando para mastigarem 20 vezes o alimento), além de apreciarmos o sabor da comida, vamos favorecer nossa saúde em dois quesitos: ajudar na digestão e não comer em excesso.

5) Comece pela salada
Como disse anteriormente, o cérebro demora cerca de 15 minutos para começar o processo de saciedade. Quando iniciamos nossa alimentação pela salada, ganhamos tempo. Essa é uma boa dica para evitar excessos à mesa.

6) Escolha outra fonte de prazer
Tem aquele velho ditado: "Você come para viver ou vive para comer?". Sim, comer dá muito prazer, mas temos que ter consciência da quantidade que iremos ingerir. Muitas vezes a sensação de fome é um sinal que o cérebro quer dopamina (hormônio do prazer). Sacie essa vontade com algo que lhe dê muita alegria, como dançar, correr, ouvir música bem alto etc.

7) Crie metas possíveis
"Oh! Eu quero perder 10kg em duas semanas porque a fulana conseguiu." Oi? Se essa meta for possível para você, vai em frente! Tem poucas pessoas que são extremistas e quando decidem algo, se esforçam e conseguem. Mas, se você não é assim, seja realista. Aos poucos, podemos chegar longe!

8) Exercite-se
Quando associamos uma boa alimentação com exercícios, atingimos o resultado de forma mais rápida! Até uma caminhada de 20 minutinhos por dia é importante! Antes de "suar a camisa", invista em fontes de carboidratos (preferencialmente os integrais) para te dar energia.
Dicas que funcionam para ficar em forma
Meninas, vocês repararam que nessas 8 dicas eu não fiz restrição de nenhuma comida? Pois é... No início é bom fazermos isso e, também, diminuir o consumo de certos alimentos (frituras, doces, fast food etc).

Os assuntos saúde e boa forma são tão vastos, que não dá para resumir tudo em um post. No mínimo, deveria criar um post para cada dica. Sou estudante de Nutrição e quero acrescentar muita coisa na vida de vocês! E aí, estou no caminho certo? rsrsrs Vamos entrar em forma?

Me acompanhem também nas redes sociais:
Facebook  l  Instragram  l  Youtube

9 Comentários

  1. Que dicas perfeitas amiga!
    Pratico quase todas as dicas para a boa forma, a única que não faço é mastigar devagar, eu sempre estou ''correndo'' na hora de comer... Tenho que mudar isso. :)
    Beijos minha linda. ♥

    ResponderExcluir
  2. Dicas ótimas! Adorei!
    No meu blog, abri inscrições para colaboradoras, dá uma passadinha lá.
    http://divafas.blogspot.com.br/
    Instagram: @jademendes01

    ResponderExcluir
  3. Eu complementaria com não jante, coma algo muito, muito leve e cortar doces e frituras. Eu emagreci 14kg, tudo bem que eu tive alguns motivos psicológicos e também coisas da vida pra me ajudar, porque quando fico ansiosa paro de comer, quando fico com raiva, brava, também não consigo comer, mas o fato é que eu não tinha vontade de comer nada, nem doce, cortei tudo e até minha barriguinha secou. Faço meus abdominais em casa mesmo pra manter o abdômen bonitinho, mas se eu fizer exercício que gaste caloria vou sumir rsrs!
    Mas a minha dica é cortar geral mesmo, doces, frituras e refrigerantes e se puder fazer algum exercício melhor ainda. Ah, separação também ajuda a emagrecer viu? rsrsr
    Bj
    Si

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Leidy e Jade! Fico muito feliz!

    Oi, Si! Menina, você é o tipo de pessoa extremista! Corta doce, fritura, janta e tudo mais que tem direito! rsrsrs Infelizmente a maioria das mulheres não são assim, elas tem uma dificuldade maior. Então, imagina se eu falar: "corta doce, fritura..." ninguém levaria em consideração. E você, quando está com problemas psicológicos, para de comer (sortuda rs). A maioria das pessoas tende a comer mais ainda.

    Suas dicas são hiper, mega eficazes. Mas tem que ser para aquela mulher decidida e esforçada! Porque não é fácil... Obrigada por deixar sua opinião! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, amei!!! Você faz nutrição? Nossa, preciso de você hahahaha. Eu engordei com o uso de muito antialérgico e cortisona e agora entrei na academia, mas amiga, eu sinto fome toda hora sabe e nunca sei o que posso comer, se puder dar uma forcinha dando algumas dicas, vou adorar!

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. Blog lindooo, com dicaas maravilhosooos ^^
    Parabéns !!

    Mariiaboniita Bazar
    http://mariabazar.blogspot.com.br/
    http://brechomariiaboniita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kika!! Que bom, amiga! Obrigada pelo carinho! Faço sim rsrsrs... Pode deixar que vou te ajudar! Darei várias dicas no blog sobre alimentação e outros temas relacionados à saúde. Se você preferir, entre em contato comigo por e-mail para eu fazer algo personalizado pra ti!

    Obrigada, Lu! Fico feliz por você ter gostado! Beijos

    ResponderExcluir
  8. adoro dicas assim! já to colocando algumas em prática (comendo menos e exercícios)
    e do inícios de Setembro, até agora, eliminei 5 kg
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Parabéns, Cris!!! Ótimo resultado! Mas você também está fazendo certinho: ingerindo menos e queimando mais. :)

      Excluir