Coleção Louis Vuitton 2014 Slip Dress
Parece camisola, mas não é. Esse vestido com alcinhas finas, tecido molinho e extrema sensualidade é o slip dress. Ele foi o queridinho nos desfiles internacionais (essa foto acima mostra a coleção Louis Vuitton 2014) e eu o considero um dos maiores desafios fashions dessa temporada.

Coleção Louis Vuitton 2014 Slip Dress
Será que essa tendência vai sair da passarela e conquistar as brasileiras? Acho difícil... Falta coragem para ir passear com um slip dress. Mas, mesmo assim, podemos criar uma versão mais real e comportada dessa tendência. Veja como:

Blusas com alças fininhas e um tecido mais nobre, como seda ou cetim. O look fica bem delicado e feminino. E você ainda pode incrementá-lo com um lindo colar! Mas, atenção: não deixe o sutiã aparecer!
Blusa Alcinha Fina Cetim Seda
Vestidos com alças finas também... Para quebrar a ideia de camisola, use um cintinho marcando a cintura. Tecidos estampados são super bem vindos! Além de estar na tendência realista do slip dress, você ainda arrasa com essas peças!
Vestido Alcinha
A renda é um detalhe que dá feminilidade e sensualidade (na dose certa) ao look. Nos lembra a tendência do slip dress, porém de uma forma mais discreta e real.
Blusa Detalhes Renda
Quando alguma peça é lançada nos desfiles, não significa que vamos sair pelas ruas usando. Nas passarelas, vemos tudo na sua forma mais pura. Por exemplo, quando a transparência está na moda, vemos várias modelos com os seios expostos. Isso acontece para destacar a tendência e não para sairmos assim.

Não sei se vocês repararam, mas o slogan do blog é "moda na dose certa". Isso significa que não precisamos seguir à risca todas as tendências, mas podemos pegar os detalhes mais marcantes e acrescentá-los no nosso look do dia a dia. Vamos usar a moda ao nosso favor! 

Vocês acham que essa tendência pega, meninas? 
Usariam o slip dress ou uma das versões que sugeri?

Me acompanhem também nas redes sociais:
Facebook  l  Instragram  l  Youtube