Você quer emagrecer dicas reeducação alimentar
Durante todo o curso de Nutrição, você aprende sobre a alimentação. A função de cada alimento no organismo, do que ele é composto, como pode ser preparado, como pode evitar doenças etc. Porém, em apenas um semestre, estuda-se a matéria Psicologia. E precisamos muito dela! O trabalho psicológico de um nutricionista é tão importante quanto receitar uma dieta. Porque, cá entre nós, todos sabem o que se deve ou não comer... E muitos querem fazer isso da maneira certa. Mas por que não conseguem? 

Revistas, jornais, programas de TV e internet dão ótimas dicas de alimentação. Coisas que estamos cansados de ouvir: “coma de 3 em 3 horas, mastigue devagar, evite alimentos gordurosos, tome bastante água e blá blá blá”. Aposto que você já escutou todos esses conselhos. Mas será que seguiu algum deles? Ou será que seguiu e não adiantou? Puxa vida... O que falta? Remédio? Redução de estômago? Ou uma lipo já resolvia o problema?!

Pois eu lhe digo o que falta: reeducação alimentar. Além da sua disciplina e auto controle. A sua vontade de emagrecer deve ser maior que a sua vontade de comer. A sua vontade de uma vida mais saudável, livre de doenças, livre do sedentarismo, livre da baixa estima deve ser maior do que a sua vontade de comer. E para se ter essa reeducação alimentar, o trabalho psicológico aparece. 

Diferente da dieta, a reeducação alimentar é um estilo de vida. Deve estar presente em todos os seus dias, sem privação ou exageros. Não tem um prazo para ser cumprido. Você aprende a se alimentar da melhor maneira possível, para beneficiar seu corpo e espírito (xô depressão!). Coisas simples e pequenas, transformando-se naquele resultado tão esperado! Que beleza, não?

Você quer emagrecer dicas reeducação alimentar
E como podemos nos reeducar? Procure um profissional para te orientar ou mude seus hábitos. Troque biscoitos, doces e sobremesas por frutas. Coma de 3 em 3 horas (amiga, isso funciona). Invista na salada, nos sucos naturais e não tenha preguiça de preparar sua refeição! O seu cabelo, pele, saúde, auto estima e disposição agradecem!

Para se alimentar bem, é necessário ter disciplina (inicialmente, depois se torna parte da rotina) e ter domínio próprio (auto controle). E praticar alguma atividade física não faz mal a ninguém, em... rsrs Na verdade, os resultados irão aparecer bem mais rápidos! A solução para emagrecer é simples, mas você precisa se esforçar

Em outro post que fiz, dei algumas dicas (que funcionam) para ficar em forma. São eficazes e muito fáceis de serem seguidas! Vale a pena conferir! Ah, e fiquem ligadas no blog, pois pretendo trazer muita informação nessa área para vocês!


Me acompanhem também nas redes sociais:
Facebook  l  Instragram  l  Youtube