Este post é para a mulherada que curte academia! Muitas podem saber fazer os exercícios da maneira correta, mas será que a alimentação está adequada?! Vocês já se perguntaram: o que devo comer antes e depois da academia?

Bom, a regra número 1 para ficar sarada ou para emagrecer é: COMER! Seu organismo precisa de energia para aguentar a carga de exercícios. E isso também irá manter seu metabolismo acelerado (se for de 3 em 3 horas)! 

Ok! Nós temos que comer... Mas o quê?

Antes do treino, aposte em um suporte energético à base de carboidratos. Dê preferência a versão integral dos alimentos. Pois ela tem menos calorias e dá maior sensação de saciedade. Mas se isso não for possível, acrescente as fibras na sua refeição.

Sugestão: um pãozinho integral com requeijão, um iogurte com granola ou um suco de frutas com casca, mas sem açúcar.
Depois do treino, é importante tomar cuidado com a "dieta"! Se ela estiver errada, todo o seu esforço terá sido em vão. Primeiramente, espere uns 20 minutinhos para comer. Alimentar-se antes desse intervalo faz com que o organismo absorva gordura imediatamente e pare de queimar aquela que já tinha sido estocada.

E quando acabar de malhar, opte por proteína + carboidrato complexo. A proteína irá ajudar na formação do músculo e o carboidrato complexo irá te dar saciedade.

Sugestão: peito de peru com pão integral, uma porção de macarrão integral com ovo cozido (se voltar na hora do almoço/janta) ou uma vitamina com aveia, leite desnatado e uma fruta.

Vale lembrar que é sempre bom evitar frituras e açúcar. Mas não precisa cortá-los de vez da sua alimentação! Só não os consuma na refeição que ocorre antes e depois dos exercícios.

E aí, meninas... Gostaram das dicas? Quando associamos exercícios à uma boa "dieta", conseguimos resultados mais satisfatórios! Podem comprovar! rsrs Em outro post que fiz, dei algumas dicas (que funcionam) para ficar em forma. São eficazes e muito fáceis de serem seguidas! Vale a pena conferir!

Beijos! Fiquem com Deus!


Me acompanhem também nas redes sociais:
Facebook  l  Instragram  l  Youtube

Deixe um comentário