Oi, meninas! Tudo bem?

Todo ano, a Pantone, empresa responsável por fornecer os padrões de cores da indústria de moda, arquitetura e design, lança uma cor como tendência para ser seguida no decorrer do ano. Em 2015, não deu outra! O Marsala conquistou todas as mulheres! Roupas, maquiagens, esmaltes etc. E, agora, é a vez do Rose Quartz ou Rosa Quartz.

A Cor do Ano 2016: Rose Quartz Rosa Pantone
O Rose Quartz, nada mais é do que um tom de rosa pastel. Um pink bem delicado. Essa cor na maquiagem, pode não combinar com todas mulheres. Mas, no quesito moda, fica incrível com qualquer tom de pele!

Além do Rose Quartz, a Pantone também desenvolveu uma segunda cor para 2016: a Serenity. Se quiserem conhecê-la e ver dicas de como usá-la, acessem este post!

MAQUIAGEM ROSE QUARTZ

A Cor do Ano 2016: Rose Quartz Rosa Pantone Maquiagem Makeup Batom Blush Sombra
O tom de rosa clarinho, costuma combinar bastante com as mulheres de pele mais clara. Fica lindo e delicado! Essa cor leve, pode ser usada em forma de blush, batom, sombra e iluminador. O efeito dessa maquiagem será suave e meigo.

LOOKS ROSE QUARTZ

A Cor do Ano 2016: Rose Quartz Rosa Pantone Look do Dia Moda Roupa Acessórios
Os looks que podemos criar com essa cor, são muitos! Sei que algumas mulheres não gostam de tons pasteis, pois remetem a ideia de infantil. Mas, para a produção ficar mais adulta, só é preciso escolher as peças certas.

Se o look for monocromático ou apenas com tons pasteis, use acessórios mais imponentes ou escuros. Os cabelos podem ser "menos certinhos", com um efeito bagunçado ou liso. Evite fazer cachos. Agora, se o look tiver roupas pretas, brancas ou cinzas, ficará mais equilibrado e os acessórios podem ser escolhidos sem preocupações.

CABELOS ROSE QUARTZ

A Cor do Ano 2016: Rose Quartz Rosa Pantone Cabelo Pink
Para quem quiser inovar esse ano, que tal usar um cabelo rosa? O único problema é ter que descolorir bastante os fios, ao ponto de ficarem platinados. Depois disso, é só aplicar tonalizante e chegar no tom ideal. E se não quiser ser tão radical, faça isso em uma mecha.

Vocês gostaram da cor, meninas? Acham que "vai pegar" que nem o Marsala?

Beijão! Fiquem com Deus!

Me acompanhem também nas redes sociais:
Facebook  l  Instragram  l  Youtube