Olá, amores! Tudo bem?

Finalmente concluí os "terríveis três primeiros meses" de gravidez! rsrs Falo assim porque são nos primeiros meses que costumamos ficar mais indispostas e com mal estar. Tirando a parte de adaptação do corpo, tudo é lindo e merece ser aproveitado ao máximo!

Nesse curto período de tempo, pude acompanhar diversas mudanças físicas! Todas as calças pararam de servir, a maioria dos meus vestidos ficaram aposentados e até os meus sapatos estão um pouquinho mais apertados nos pés. E olha que não engordei quase nada! Mas o quadril aumentou como nunca e me fez perder várias roupas! Só preciso confessar que estou amando estar mais encorpada! hehe O lado negativo? Haja celulite!


Outra pequena-grande mudança foi a singela barriguinha que começa a aparecer. Coisinha mais linda! Acredito que até o 5º mês as pessoas vão ficar na dúvida se é uma barriga de grávida ou de uma pessoa mais fofinha.

Quanto as mudanças emocionais, não tive tantas... Apenas fiquei um pouco mais sensível. Mas não fiquei chorona e nem azeda. Sorte do marido! Como a gestação altera muito o nível de hormônios é normal a grávida ficar com o "humor" diferente do que tinha.
Agora, se tem uma coisa com que eu sofri foi com o mal estar.

Enjoo supremo! Acordava enjoada e dormia enjoada. Não conseguia nem andar de carro.

Fraqueza. A pressão da grávida passa a ficar mais baixa porque o corpo aumenta sua quantidade de água. Então isso pode causar fraqueza. E como eu tive!

Enxaqueca forte. Durante apenas uma semana, mas foi horrível!

Queda de cabelo. Nunca tive tanta queda de cabelo na minha vida. Gente, fiquei boba! Ficavam fios pelo chão da casa, na roupa, no carro e por onde eu passava. 

Uma mistura de sono e insônia. Não sei como isso é possível rsrsrs

Dor nas pernas, afinal, o peso aumentou. Pouco, mas aumentou.

Por isso, no início do post falei que eram os "terríveis três primeiros meses" de gravidez! Esses sintomas me deixavam esgotada... Sem ânimo para fazer nada o dia todo. Graças à Deus, eles foram diminuindo aos poucos até acabarem. Agora falta uma semana para finalizar o 3º mês e não sinto praticamente nada.

Sei que ainda estou no início, mas já ando pesquisando sobre cintas pós parto. Afinal, elas também são importantes para dar um conforto maior à mulher.

Bom, meus amores, esse foi um breve relato da minha nova experiência como grávida! Espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre como passei essa fase inicial. O vídeo vai sair em breve no Youtube, mas como estou sem internet, está mais difícil. Consigo atualizar o blog e as redes sociais pelo celular, mas o canal fica complicado.

Um grande beijo! Fiquem com Deus!

2 Comentários

  1. Que linda, que venha com saúde e que Deus te dê saúde hehe.
    Beijos.

    ResponderExcluir